quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Resenha do filme ''Patch Adams - O Amor É Contagioso''

                         


O filme Patch Adams - O Amor É Contagioso é um filme dramático, gravado no Universal Home Video lançado em 1998 nos Estados Unidos e conta uma linda história de um homem que viu que as pessoas doentes também podiam ser felizes e entendidas.
A historia conta que Patch Adams vai para o hospício por conta própria após tentar se suicidar, depois de um tempo percebe que os médicos só atendem os pacientes e passam receitas, e não tentam entende-lós e dar a atenção que eles precisam.
Logo após saí do local decidido a se formar em medicina e a dar as pessoas o atendimento que precisam. Na Universidade passa por várias dificuldades, pois não entendem a maneira que ele quer ter uma relação com as pessoas doentes. Enfrenta várias dificuldades, e se apaixona por Carin, uma colega de turma.
Aluga um local onde abre atendimento gratuito para todos pacientes que querem ajuda, não só um médico para atende-lás, mas alguém que elas possam conversar. Sofre com a perda de Carin, mas segue em frente sempre ajudando os outros. Depois de se formar em medicina, compra uma grande propriedade onde passa á atender 15mil pessoas.
É um filme ótimo, pois mostra a realidade do mundo de hoje, onde os médicos só preocupam em passar remédios e examinar os pacientes, e nunca tem tempo para ouvi-los e mostrar que podem ser felizes mesmo passando por dificuldades. E o recomendo para vocês verem o filme.

Resenha do livro ''A Revolução Francesa''

                                              
                                                                                                                                                
O livro A Revolução Francesa da Editora Escala, publicado no ano de 2008 com ilustrações de Daniel Brandão e escrito por André Diniz conta uma revolta que aconteçeu na França no final do século 18 por conta da injustiça social.
O Clero e a Nobreza vivam no luxo por conta dos impostos pagos pelo povo que só trabalhava. Estavam indignados com isso, porque mal sobrava dinheiro para se alimentarem e comprarrem as coisas básicas para sua sobrevivência.
Era feita a convocação dos Estados Gerais quando ia ser tomada alguma decisão, estava presente representantes de cada classe, mas o 3º estado nunca ganhavam, poís era a minoria, já que o 1º e 2º estado tinham os mesmo interesses.
Essa revolução fez com que acabasse o sistema absolutista, uma das coisas que fez com que isso acontecesse foi a queda da Bastilha, uma fortaleza que era símbolo do absolutismo.  
mais direitos, e com isso, as dificuldades foram menores. Aconteceram muitas mortes durante a revolução.
Achamos muito interessante o livro em quadrinhos, que é uma maneira mais fácil de aprender e fixar o conhecimento, mas como todo momento o lugar a onde a historia se passava mudava ficava um pouco confuso para entender a historia. Mas e um livro muito interessante que relata muito bem a como aconteceu a revolução francesa. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha sobre o livro "Tudo ao mesmo tempo agora ".

                                                    

O livro "Tudo ao mesmo tempo agora" de Ana Maria Machado, ilustrado por Rogério Sound, da Editora Ática lançado em 2004 conta como foi um ano de quatro adolescentes, que eram colegas da mesma escola e moravam no mesmo prédio.
A história relata sobre alunos do colégio Eça de Queirós, uma escola particular de classe alta. Jaílson, um menino de classe baixa sofria muito preconceito, mas era um menino muito inteligente e educado, e por isso, tinha uma bolsa na escola. Não aceitava injustiças, estava sempre ali para defender o que era certo.
Jaílson tem uma ofina de pranchas, onde ganha um dinheirinho para ajudar em casa, seu pai era porteiro por isso conseguiram um lugar para morar no prédio. No desenrolar da história ajuda com pistas e provas no julgamento de Mirella esposa de Augusto, uma atriz que morava no prédio e que estava sendo acusada injustamente. Começa a namorar com Cíntia, irmã de Antônio.
Por seu esforço, consegue para o próximo ano uma bolsa na escola, Mirella e Augusto dão um curso de digitação para ele nas férias, e Doutor Menezes pai de Cíntia dá um emprego para jajá no seu escritório.
O livro é muito bom poís mostra a realidade de muita pessoas, que não tem condição de ter um bom estudo e tem que lutar para isso, mas nunca deixam de ser humildes e trabalhadores.